Subscribe:

quarta-feira, 25 de abril de 2012

Review - PS3 Wireless Headset Stereo 7.1

A Sony lançou há algum tempo um novo Headset que logo se tornou o sonho de consumo de quase todo gamer. Diferente do primeiro, que era usado pendurando ele em apenas uma das orelhas, este novo é no sistema bolachão, preenchendo as duas orelhas e capta não só o áudio dos jogadores pelo fone, mas também o áudio do game.


Mas não fica ruim o áudio dos players e do jogo ao mesmo tempo?
De maneira alguma, o novo Headset possui apenas 2 botões (3 se contar o botão liga/desliga), e esses botões controlam o áudio de uma maneira que até agora não tinha encontrado em nenhum outro fone, em um deles você controla o volume total, e no outro você consegue equilibrar qual dos áudios se destaque entre o áudio do game e o áudio dos jogadores ao ponto que pode deixar só um ou outro ativo.

Na teoria parece bonito, mas e na prática?
Estou usando ele nas partidas online do Call of Duty: MW3, antes usava um headset da Nokia para celulares como muitos dos gamers fazem, afinal o padrão é o mesmo daquele primeiro da Sony, pendura em uma das orelhas e ouve apenas o áudio dos players, o som do game continua saindo pela TV. Ao usar a primeira vez fiquei maravilhado e aí sim comecei a prestar mais atenção em sons que até então tinham passado desapercebido, como o coração do seu personagem batendo, os passos dos adversários muio mais alto, dá para ter uma maior noção de que lado os passos estão vindo, quando um companheiro morre dá para ouvir seu grito, resumindo o aparelho cumpre o que promete. Sem contar que é muito confortável e leve.

Mas para toda essa qualidade, o headset deve ser caro.
Lá fora ele custa $99, e como não chegaram ainda no Brasil as poucas lojas que estão importando ele acabam cobrando um preço um pouco abusivo, paguei 295,00 comprando pelo mercado livre com alguém que importou direto, mas tem lojas por ai como a UZ Games que está pedindo algo próximo de R$ 700,00. Então a dica é procurar e pesquisar, mas destaco aqui que valeu cada centavo gasto e ele só aumentou a diversão nas partidas multiplayer do MW3.

E para você que sempre sonhou em instalar um Home Teather na sua casa com sistema surround, mas não queria investir mais de mil reais nisso, essa é sua oportunidade. Claro que apenas uma pessoa vai usufruir dele diferente do sistema que usei para comparação no começo da frase.

Pontos negativos?
Até agora não encontrei nenhum, mas nas minhas pesquisas antes de adquirir um, vi em alguns fóruns usuários reclamando de não ser possível regular entre agudo e grave e coisas do tipo (besteiras do tipo) e dele não ser tão resistente. Eu já deixei ele cair uma vez e noutro dia após perder uma partida e perder junto a paciência acabei atirando ele contra a parede, bom, ele continua inteirão e sem nenhum risco.

Um comentário:

Ganiko disse...

Ton, vc só deixou de comentar que depois que vc começou a usar esse fone, vc morre mto mais do q antes kkkk, o som q vc mais escuta é o som do seu coração parando de bater ahsushaushuashu (TJS)ganiko.

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...