Subscribe:

domingo, 4 de dezembro de 2011

Freaky Stories



Vivi grande parte da minha infância nos anos 90. Foi uma ótima época, devo dizer. Algo balanceado entre o video-game, o esconde esconde em casa em dias de chuva, andar de bicicleta na rua com os meus amigos e, assistindo Cartoon Network - O foco do Post de hoje.


Um dos desenhos mais legais do CN era, em minha opinião, o Freaky Stories. Não lembra? "Essa história é verdadeira, aconteceu com um amigo de um amigo meu". Lembrou?

O mais legal é que os desenhos tinham sempre uma lição de moral, se você analisasse a história de um ponto de vista mais crítico. E eu era crítica - por isso me chamavam de Nerd na escola.


Infelizmente, se bem me lembro, não era sempre que passava, e nem tinha horário fixo: era entre os intervalos dos desenhos normais. Mas sempre que eu ouvia a frase entre aspas acima, eu parava tudo e ia assistir.

Sei que se trata de uma produção canadense, e, segundo a Wiki Americana:

"É um desenho animado sobre lendas urbanas, apresentado por Larry Bug, uma barata, (dublado por James Rankin) e seu ajudante pegajoso, Maurice o verme (voz de Dan Redican).

A série, descrita como "uma Twilight Zone para crianças," fala de todo o tipo de mitos e lendas que são contadas ao redor de fogueiras ou histórias para dormir. Cada episódio sempre começa com e termina com a frase: "Esta é uma história verdadeira, aconteceu com um amigo de um amigo meu." e pelas palavras de Larry, "Só porque elas nunca aconteceram, não significa que não são verdade." Existem estilos de animação e de pontuação musical variados dentro de cada episódio de meia hora."

Alguns famosos episódios do desenho:

  • Uma família que vai para o México e traz para casa um animal de estimação que pensam ser um chihuahua, mas é um rato de esgoto.
  • Um homem com um telescópio que chama a polícia a olhar para algo horrível que ele descobriu através de seu telescópio outro lado da rua.
  • Um entregador de pizza que entra numa casa para comer pizza com uma mulher e descobre que ele vai ser morto por ela.
  • Uma adolescente que é babá de crianças e recebe uma visita de uma senhora que diz que ela é parente das crianças, que na verdade não é um parente, mas um morto.

Você encontra vários episódios no Youtube, que, infelizmente, não estão legendados.

Bem, é isso, 8 Spocks para um dos desenhos animados mais legais do mundo!

2 comentários:

Anônimo disse...

será que há algum lugar pra baixar as versões dubladas???

Helô disse...

Tentei achar para comprar, e nada. Tentei achar torrent e nada também... deve ser meio que raridade...

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...