Subscribe:

quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

New Classics Games // Review Bioshock 1

Esse final de semana fui comprar alguns jogos de PlayStation 3 e percebi que existe uma variedade de jogos bons que estão baratos ou estão em promoção, e na internet é meio escasso achar informações sobre esses jogos, com esse intuito estamos lançando uma coluna especial somente para os “novos clássicos”, são ótimos jogos com um preço mais em conta.

Jogos antigos dessa geração não significa má qualidade, temos vários títulos que valem a pena cada centavo gasto, deste o Orange Box lançado em 2006 para Xbox 360 ou até mesmo o Metal Gear Solid 4 para PS3. Nesta nova coluna, casicamente teremos reviews de jogos e dicas de compras, Enfim vamos começar essa coluna com um dos jogos mais amados e odiados desta geração, Bioshock

Bem vindo a Rapture, a cidade dos sonhos subaquática  onde tudo é permitido, sem nenhum pudor ou lei que possa impedir, essa são as primeiras informações que você tem quando começa a jogar esse FPS com pitadas de RPG e de Survival Horror. Bioshock 1 onde tudo é apresentado, seu personagem chega na cidade devido ao um acidente de avião no meu do Oceano Atlântico em 1960, curiosamente ele acha um elevador que o leva diretamente para a cidade. Chegando percebe que a cidade estava totalmente as ruinas pois houve vários eventos no ano novo de 1959 que destruiu a cidade.


Somos apresentado também aos Plasmids - poderes que são usados no jogo - cada Plasmids tem uma função especifica: deste a soltar raios pelas mãos ou até congelar seus inimigos. Isso aumenta substancialmente o gameplay, pois você pode variar seus ataques. Por exemplo: Se seu inimigo está numa poça d'água é só usar o plasmid elétrico, o dano será muito maior. Alguns jogadores reclamaram que a jogabilidade é meia "dura", acho que isso é o charme do jogo pois com isso não cria aquela dinâmica típica em jogos como Battlefield ou CoD.




O jogo também entra na categoria Survival Horror, com ambientação totalmente pesada, em qualquer momento você pode ser atacado pelos Splicers - pessoas que ficaram dependentes dos Plasmids e  completamente loucas por mais plasmids com isso farão de tudo para conseguir - Como a Cidade de Rapture encontra-se no fundo do oceano, ter claustrofobia jogando Bioshock é normal, deste salas super pequenas até salões inundadas de água.


O jogo é fantástico e vale a pena cada centavo gasto nele, só lembrando que ele já tem uma continuação que é o Bioshock 2 e em 2012  temos programado o lançamento de Bioshock Infinite - terceiro jogo da franquia. 


Plataformas: PS3 // Xbox 360
Gênero: Tiro
Produtora: 2K Marin
Média dos preços: Xbox 360: R$ 79,90 // Playstation 3: R$ 79,90


Um comentário:

Tayson disse...

Esse jogo é mesmo fantástico! Eu tinha comprado ele em Maio, mas abandonei. Em outubro eu recomecei e zerei! Muito bom, altamente recomendado.

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...