Subscribe:

domingo, 14 de agosto de 2011

Requiem - Assista o curta de Irving Vieira e saiba como se tornar um artista 3D no Brasil

Irving Vieira (irvingse@gmail.com) é designer gráfico, nasceu em Itabaiana e morou durante um tempo em Aracaju. Mudou-se para São Paulo em 2010 com o intuito de fazer o curso Voyage da Melies - Escola de Cinema, 3D e Animação. A premissa do curso  é  sair "do Zero ao Curta em um ano" e é voltado para pessoas com pouca ou nenhuma experiência. Confira o excelente trabalho de conclusão de curso de Irving!


O curso tem mesmo duração de um ano e não exige nenhuma experiência prévia ou curso superior. Cursos como o Voyage são únicos e completos, eles ensinam tudo o que você precisa saber para realizar animações como esta. Você finaliza o curso aplicando tudo o que aprendeu para produzir um curta completo, como o de Irving Vieira.

Segundo Irving, o mercado de animação 3D no Brasil está bem desenvolvido e vem crescendo cada vez mais. O 3D está sendo utilizado em praticamente tudo: comercias, publicidade, arquitetura e em empresas de jogos eletrônicos também. Existem muitas agências do ramo espalhadas pelo país.

Um exemplo: às vezes uma empresa não quer alugar um estúdio e pagar fotógrafos para divulgar um produto, simplesmente procura uma agência 3D pra fazer o trabalho. Além de diminuir os custos, o trabalho acaba ficando bem melhor. 

Mas como assim? Fazer em 3D sai mais barato que tirar foto? Sim! Em comercias de carros, por exemplo, sai bem mais barato fazer em 3D do que levar o carro pra um estúdio. Vejam esse comercial do novo Fiat Uno, totalmente feito em 3D (exceto as pessoas) pela agência Vetor Zero. 


Nem dá pra perceber que o carro é feito em 3D, não é? E pasme, o carro que o cara entra no fim do comercial também é construído em 3D.

Cursos desse tipo custam em média R$ 1.500,00 por mês. Se gostou, faça como Irving Vieira e se torne mais um artista 3D no Brasil. Depois do curso, sua imaginação é o limite para produzir o que você quiser e mostrar seu trabalho ao mundo.


5 comentários:

Anônimo disse...

Muito bacana a matéria.

Felipe Cluk disse...

Trabalho e estudo 3D e design, e infelizmente o mercado no Brasil ainda precisa crescer mais. O mercado é promissor, mas infelizmente os cursos sao muito caros e o salario pago para estes profissionais é muito abaixo do que realmente vale. Tudo por causa de pessoas que aprender por conta propria com tutoriais na internet e cobram barato em trabalhos freelas para nao perder cliente, famosa prostituição do profissional.

Mas para aqueles que sao realmente bons, mercado não falta, pois profissionais realmente qualificados estao em falta, e no Brasil voce faz diferencial quanto mais se especializar, por que aqui um profissional fica responsavel por fazer varias coisaas ( modelar, animar, renderizar )enquanto no exterior voce é focado em apenas um trabalho.

Abraços.

Tayson disse...

/\
||
Onde está o botão de "Curtir"?

dihbooa disse...

Discordo um pouco de pessoas que aprendem na internet e se prostituem. Conheço pessoas totalmente auto didatas que mandam muito bem, muito melhor do que inúmeras pessoas que fazem cursos e o caralho a 4.

Conheci um cara que através de modelagem em Blender, aprendendo TUDO na internet, conseguiu um trampo na Bioware no Canadá, lá ele se especializou, óbviamente. Não é a situação de todo mundo, mas você não pode culpar alguém que cobra menos que você por ter menos especialização se entregará o mesmo resultado ou até mesmo melhor.

No mais, parabéns Irving, baita trabalho isso aê hein, ficou muito bom!

Irving disse...

Obrigado a todos pelos parabéns

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...