Subscribe:

quarta-feira, 31 de agosto de 2011

15 melhores jogos de Nintendo DS

   

Desde do lançamento do Nintendo DS em 2004, basicamente já foram lançados mais do que 5 mil jogos. Logo vem a dúvida de quais jogos escolher.

Essa não é uma lista definitiva, pouco menos oficial. Tentei pegar os jogos que "eu" mais gostei e que me chamaram mais atenção. Enfim, fique com a lista:
- Mario and Luigi: Partners in Time

Esse título basicamente é um "Super Mario RPG" para o NDS, não chega a ser uma continuação do jogo para SNES, mas o sistema é muito parecido e, como aparece na capa, o existe toda uma jogada de viagem no tempo com o Mario normal e o Mario bebê. Como um típico RPG, o jogo é em turnos, no qual você escolhe as skills dos personagens. O jogo tem um gráfico mais cartunesco e infantil, mas não deixa de ser um dos melhores RPG para NDS.

 - Pokemon: Black and White Version

Pokemon é uma das marcas mais rentáveis no mundo dos games, qualquer título lançado não deixa de vender menos de 2 milhões de cópias, desde de 1996 o mesmo sistema de batalhas e ainda sim nunca perdeu o fôlego. Posso ter a ousadia em dizer que essa é a melhor e definitiva versão do jogo, com cenários totalmente 3D, além das batalhas ter mais dinamismo e opções. A aventura continua sendo a mesma no qual você é um treinador Pokemon e tem que passar por cidades enfrentando os diversos lideres de ginásio para conseguir as insígnias, capturando todos os Pokemons possíveis, cada versão do jogo tem seus Pokemons exclusivos. A Trilha sonora ainda continua com aqueles Midi típicos do game, mas não deixa de perder o brilhantismo.

- New Super Mario Bros.

Nosso querido Mario em uma das suas melhores aventuras no portátil, com jogabilidade 2D conseguiu sintetizar todo o espírito do personagem, com vários "mundos" e poderes novos o Mario ainda tem a ajuda do seu irmão Luigi. Jogabilidade perfeita, gráficos lindos e trilha sonora clássica impecável.
O jogo fez tanto sucesso que teve uma versão para o Wii compativel para 4 jogadores.

- Okamiden


Jogo de aventura usando a tecnologia grafica em cell-shading (mesmo do SSF4 e zelda: Wind Waker), no qual você controla o Shibiterasu (shibi pros íntimos)  que é o descendente direto da Amaterasu, protagonista do primeiro jogo "Okami" lançado para Ps2 e Wii. Assim como no anterior, é um jogo de plataforma que em algumas partes para resolver os puzzles ou continuar a história você necessita usar a "Celestial Brush" no qual você desenha na tela sensível do DS o que o jogo solicita para resolver os problemas. Jogo respeitando as mitologias orientais e todas suas significâncias mesmo sendo um jogo linear.  


- The Legend of Zelda: Phantom hourglass

Primeiro título dessa grande série da Nintendo para a plataforma, é a continuação espiritual do The Legend of Zelda: Wind Waker lançado para Game Cube usando a mesma peso gráfico em Cell-Shading. No jogo você tem que resgatar uma amiga em vez da nossa Princesa Zelda, navegando nos mares ao lado de um navio falante. É um dos jogos que usa cem por cento da console, desde a tela, microfone, tudo. A jogabilidade quase toda é na tela sensível  no qual você mira onde quer que o link ande, ou onde a flecha vá. Trilha sonora com selo Nintendo de qualidade, com musicas que vão ficar na memória por muito tempo.

- Metroid Prime: Hunters

Primeiro FPS lançado para o NDS no qual a jogabilidade muito boa, no D-Pad você controla o andar e na tela sensivel ao toque controlando assim a mira. Ainda na Série Prime você precisa deter outros 6 caçadores de recompensa, que tem as mesmas características na nossa querida Samus Aran, mas cada um tem um poder especial especifico. Graficamente o jogo é bom nas limitações do console, claro. A trilha sonora é fraca e não faz você ter aquela imersão que todo Titulo da série nos faz. O jogo traz vários Puzzles e desafios, de um modo geral é um grande jogo. 

- Chrono Trigger
Jogo de RPG originalmente lançado para o SNES foi feita pelo Time dos sonhos da Square-Enix, Produtor e musico da Série Final Fantasy, diretor da série Dragon Quest e o Akira Toriyama criador do mangá Dragon Ball. Com a reunião foi decidido que esse jogo seria o melhor e mais completo RPG ja feito, por isso que ele se tornou um Clássico. A história conta as aventuras de Chrono nas viagens no tempo, deste a pré-historia até o fim dos tempos. Jogo de RPG consolidou a barra de ATB no qual temos que esperar até o final para atacar, além do mais revolucionou por não ter "Random Battle" típico em jogos do Pokemon, cada inimigo está na tela e você pode escolher em atacar ou não. Uma das melhores trilhas sonoras pra jogos já feita, cada música é uma obra prima, mais os midi devidamente em seus lugares. Chrono trigger ainda vem com curtas em desenho animado feito pelo criado do Dragon Ball em algumas cenas. Para quem gosta de RPG oriental o Chrono Trigger é o melhor ja feito! =D
 
- The World Ends With You

Feito pela equipe do Kingdom Hearts é um dos RPG mais diferentes ja feitos, a historia acontece no japão atual no qual você controla uma garoto de 15 anos com seus problemas existenciais da idade, certa dia ele acorda e percebe que ninguém consegue vê-lo então logo percebe que ele está no underground e está participando do um jogo The Reapear’s Game no qual sua vida está em jogo também. A jogabilidade é intensa pois cada tela é um personagem lutando e você tem que controlar os dois ao mesmo tempo com comandos pré-determinados. Gráficos ótimos com carateristas muito modernas tanto na roupa tanto na cidade. É um RPG diferente, rápido e envolvente mas um dos ponto negativos é a dificuldade para começar a jogar pois os comandos são um pouco difíceis para quem não está acostumados ao estilo.  
 
- Castlevania: Dawns of Sorrow

Continuação direta do Castlevania: Aria of Sorrow para Game Boy Advance, conta a historia de Soma Cruz que é a Reencarnação do Dracula, com isso ele percorre o mundo de Castlevania para entender esse farto. Totalmente 2D esse titulo segue a linha do Castlevania: Symphony of the Night para PSX no qual tem que desbravar um Castelo em todos os seus cantos. Nesse jogo uma das grandes características é que o Soma Cruz pode absorver os poderes dos inimigos que ele mata, com isso cria um grande leque de possibilidades, existe uma lenda urbana que fala que esse jogo existe mais de 1000 tipos de armas para usar, é muito jogo hein! =D


- Final Fantasy IV


Sem dúvidas, o melhor Final Fantasy para o NDS, não é um port e sim um remake mesmo, jogo totalmente em 3D e até com alguns cenários a mais. Enredo conta a historia do Cecil em busca de "aventuras iradas" redenção, o que é mais brilhante que cada personagem que entra na historia existe um background e tem um objetivo. No FF IV que começou aquela barra de ATB no qual o personagem tem que esperar carregar para atacar, o que aumenta bastante o dinamismo do jogo. Obra prima da Equare-Enix =D. 


- Final Fantasy Tactics A2

FF: Tactics A2 é um RPG estratégia comum à maioria dos jogos da franquia. A história se passa na terra fantástica de Ivalice, um paraíso quase imaginário, onde a magia é comum e clãs duelam pelo domínio de territórios. É quase uma continuação do FF: Tatics Advance com uma grande diversidade de tarefas, eventos e personagens distintos.


- Space Invaders Extreme


Clássico dos arcades nos anos 80, agora remodelado para um formato pelas mãos da Square-Enix, o Space Invaders Extreme tem o mesmo sistema de jogo que o consagrou, onde você controla uma nave espacial na tela inferior e tem que destruir os alienígenas que aparecem na tela superior, no entanto o jogo é tão viciante por ter várias opções a mais, existe também um arsenal de armas para usar, gostaria de chamar atenção para a trilha sonora fantastica que a Square-Enix criou para o jogo, chega a ser psicodélico.    


- Scribblenauts

Imagine que qualquer substantivo que você escrever na tela ele aparece, deste uma arma de fogo até um "amigo", esse é o conceito de Scribblenauts jogo de plataforma no qual você tem que fazer missões e passar de fase com essas premissas no qual tem que escrever o objeto que você quer.  O Cartucho dos Estados Unidos vem com Português-br, o que torna o jogo mais sensacional ainda, é tão tão amplo que a dificuldade é criada no sentido de fazer as escolhas certas para usar.

- Mario Kart DS

Tradição é ter em todos os hardwares da nintendo um "Mario Kart", o NDS não pode ficar fora dessa festa, eu acho o Mario Kart DS o melhor da série. Ele contempla pistas exclusivas para o título e também uma coletânea de pistas do "Mario Kart" do SuperNes, N64 e GC. Cada personagem tem 3 estilos de carros que podem escolher com cada prós e contras. Mario Kart DS é um título obrigatório para qualquer um que tenha um NDS. 

- Phoenix Wright

Uma unanimidade entre os fãs do DS. Os jogos dos advogados de plantão conquistaram uma sólida base de fãs e tornaram a série uma das mais populares do portátil. Tem como protagonista o advogado de defesa Phoenix Wright, que trabalha na "Fey and Co. Law Offices", que pertence a outra advogada de defesa Mia Fey.

Um comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...