Subscribe:

terça-feira, 19 de julho de 2011

I Am Number Four - Livro e Filme



O livro "I am Number Four" ("Eu sou o Número Quatro) foi escrito pelo autor de "pen name" Pittacus Lore. Trata-se, na verdade, de dois escritores que trabalharam em colaboração, e "se deram" o nome de um personagem do livro pra deixar a história mais interessante.



Este livro conta a história de um rapaz que, inicialmente, se chama Daniel, depois John, depois só Deus sabe.  Ele tem que proteger a sua identidade. Podemos chamá-lo de número 4, para facilitar. 9 extra-terrestres vieram para a terra, fugidos de um ataque "armageddônico" a seu planeta natal. Além dos 9, em sua nave estavam os seus 9 guardiães, e o piloto, é claro. Aqui, eles se separam. Uma magia de seu planeta os protege de uma maneira bem peculiar. Só é possível matá-los na ordem (primeiro o um, depois o dois, e assim por diante). Se alguém tentar matar ou machucar o número 7 antes de ter matado os 6 primeiros, o feitiço vira contra o feiticeiro.

O Number Four é um cara tranquilo, que tenta não ser percebido pelos outros. Quase não dá trabalho para Henri, seu guardião. Number Four é um Garde, que são todos os indivíduos de Lorien que são capazes de desenvolver as Legacies (cada um dos 9 meninos (ou meninas) de Lorien desenvolve poderes especiais, chamados de Legacies), e seus guardiões, os Cêpan, que são os indivíduos que não possuem os poderes extra-humanos, e que são os responsáveis por administrar Lorien. O trabalho deles aqui na terra é educar seus pupilos, ensiná-los a lutar e a usar suas Legacies da melhor maneira possível. São indivíduos fluentes na cultura Lorien, e estão preparados para lidar com quaisquer dúvidas que os meninos e meninas tenham.

O negócio é que os caras que, há dez anos atrás, acabaram com Lorien, o planeta do número 4, vieram para o nosso planeta em busca dos mocinhos, e, aparentemente, querem acabar com a população da Terra também.

Esses vilões são chamados Mogadorians, têm uma aparência humana, porém não possuem pupilas, seus olhos são completamente pretos, possuem dentes afiados e possuem guelras, que deixam o seu olfato hiper blaster preciso. São rápidos, fortes, e praticamente imbatíveis em batalhas, por isso os meninos precisam de habilidades especiais para vencê-los. Eles vieram de um planeta chamado Mogadore, e possuem péssimos hábitos de vida e só conseguem residir em grandes cidades, o que lhes custou todos os recursos naturais de seu planeta. Por isso invadiram Lorien.Os Mogadorians querem encontrar os nove meninos antes que eles dominem a arte das Legacies, para que não possam usar seus poderes pra se defender. Desde que os Cêpan e os Garde vieram para cá, os Mogadorian os procuram. Conseguiram se esconder bem durante algum tempo, separados, vivendo como humanos em nosso meio, mas com a ajuda da tecnologia humana (basicamente internet, notícias de jornais que mostram supostos humanos fazendo coisas espetaculares - o que faz com que suspeitem que sejam Garde) tiveram certo sucesso em sua busca. O plano deles é, basicamente, acabar com os Garde e os Cêpan, pois assim terão passe livre para fazer o que bem entenderem com a Terra.

Tiveram sucesso com 3, já. Mataram o número 1 na Malásia, o número 2 na Inglaterra e o número 3 no Quênia. Será que conseguirão alcançar o número 4 antes que ele consiga se defender?


É claro que Number Four se apaixona aqui na terra. A menina se chama Sarah, é inteligente, ama fotografia e animais. Ele também faz amizade com Sam, um menino muito inteligente e amigo fiel, e acredita que seu pai foi abduzido por alienígenas há uns bons anos atrás. Acaba descobrindo o segredo do amigo, e se decide a estar com ele em quaisquer missões que tenha, pois assim, talvez, possa reencontrar seu pai.

Além desses dois, Number Four conta com a ajuda de Bernie, um cachorro, digamos, super-dotado, e de uma moça extremamente poderosa, que se apresenta como Number Six.

Bem, pra quem curtiu a história, recomendo que leia o livro. É realmente muito bom. 9 Spocks para o livro.




Pros preguiçosos, o filme baseado nesta história também é muito bom. Ele tem cenas de ação super bem elaboradas, e difere da história do livro em diversos detalhes, mas, no que realmente importa, respeita a trama.


Number Four, interpretado por Alex Pettyfer
Gostei muito dos atores que escolheram (embora ache que o Alex não tem cara de 15 anos...) e de todos os efeitos do filme. Segue trailer abaixo:



Infelizmente, detalhes importantes da história foram deixados de lado para que ela coubesse em um filme, como a natureza de alguns objetos de Lorien, alguns dos ensinamentos de Henri, e outras coisitas mais. Por isso, o filme fica com 7 spocks.





2 comentários:

Guilefelipe disse...

O filme é muito legal

Anônimo disse...

Ainda não assisti, mas quero muito ver e pior que tenho o DVD aqui em casa rs. Mas ainda não tive tempo.

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...