Subscribe:

sexta-feira, 22 de julho de 2011

Filmes em Primeira Pessoa


Uma coisa que sempre me chamou a atenção são pessoas que criam algo novo e as vezes é tão simples e tão inovador ao mesmo tempo que é impossível não pensar "como não pensaram nisso antes". E foi o que aconteceu com Bruxa de Blair em 1999 alvo de muitas críticas (negativas e positivas) foi um sucesso de bilheteria, o filme que teve um custo de apenas US$ 35 mil, alcançou os US$ 140 milhões e já é um dos 100 filmes americanos de maior faturamento de todos os tempos.

O que foi tão inovador no Bruxa de Blair? O estilo de filme em primeira pessoa, algo novo até ali e que depois foi chupado por muito outros filmes. Uma maneira barata de fazer filme e que pelo jeito agradou em muito o publico, pelo menos o primeiro, poque a sequencia Bruxa de Blair 2 já tão teve o mesmo sucesso diferente de outras franquias mais recentes que utilizam do estilo, como Atividade Paranormal que já está indo para seu terceiro filme.

Até nomes consagrados se aventuraram no estilo como Romero em "Diário dos Mortos" e J.J. Abrams em "Cloverfield".

Filmes em Primeira pessoa

1. Bruxa de Blair (1999)
3. Cloverfield (2008)
4. REC 1 e 2 (2009 e 2010)
5. Quarentena (2009) "Versão americana de REC" e Quarentena 2 (2011)
6. Atividade Paranormal 1,2 e 3 (2009, 2010 e 2011) em Tóquio (2011)

Curiosidades
  • O filme Quarentena é um remake do filme espanhol REC, já Quarentena 2 não tem a mesma história de REC 2. Os produtores decidiram que seria melhor criar uma nova história para a continuação da versão americana.
  • O filme Bruxa de Blair se baseia numa lenda urbana americana, e no lançamento do filme muitos acreditaram que era um documentário real que teve um final trágico.

2 comentários:

Tayson disse...

primeira vez que vi Bruxa de Blair também achei que era um documentário real. Nem gostei do filme na época e um jogo é simplesmente uma merda.

c r ) s disse...

Bruxa de Blair foi um dos melhores e mais criativos filmes que já assisti, ainda mais numa época em q a internet engatinhava no Brasil e muito do que se conhecia sobre o filme era na base do boca-a-boca .. muito me impressionava o terror psicológico e tom extremamente realista do filme.

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...